terça-feira, 31 de março de 2015

Saiba quais deputados paranaenses apoiam a PEC dos Apóstolos

Ontem, dia 30, no período da manhã, foi divulgada a lista com os nomes dos 172 deputados que assinaram o requerimento favorável à PEC dos apóstolos, que pretende alterar o primeiro parágrafo do Artigo 1º da Constituição Federal, de "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição" para “Todo o poder emana de Deus, que o exerce de forma direta e também por meio do povo e de seus representantes eleitos, nos termos desta Constituição”. Entre os 172 nomes da lista, onze são de deputados da bancada paranaense na Câmara.

Confira a lista dos deputados paranaenses que assinaram o requerimento e estão na lista, por ordem alfabética:

1) Alfredo Kaefer, do PSDB;

2) Assis do Couto, do PT;
3) Christiane Yared, do PTN;
4) Diego Garcia, do PHS;
5) Evandro Rogério Roman, do PSD;
6) Leandre, PV;
7) Leopoldo Meyer, PSB;
8) Luiz Carlos Hauly, do PSDB;
9) Marcelo Belinati, do PP;
10) Valdir Rossoni, do PSDB;
11) Sérgio Souza, do PMDB.

Cabo Daciolo (redator da PEC) e o requerimento. Fonte: Facebook.

Esta PEC é uma afronta ao princípio do Estado Laico, o qual é previsto na nossa carta magna. Além de ser inconstitucional é imoral, pois misturar política e religião não é uma coisa muito certa, para não dizer outra coisa.

É uma pena ver nesta lista um deputado do PT, um partido cuja uma de suas bandeiras sempre foi a laicidade do Estado. Porém, Assis do Couto não é o único nome do partido nesta lista, além dele, outros sete deputados petistas estão nela.

Lutar pela manutenção do laicismo no Estado é uma obrigação de todos nós, pois só ele é capaz de manter o direito à liberdade religiosa, o que é de suma importância para nosso país, composto por 
uma mistura de etnias e de religiões, como as Africanas (Candomblé, por exemplo), as Européias (Cristianismo), as vindas do Oriente Médio (Muçulmanos), as Asiáticas (Budismo) e aqueles que não possuem religião, como Ateus e Agnósticos. 

Agora, como perguntar não ofende, eu gostaria de saber: Por que a velha mídia do nosso estado se cala diante disto? Não vi nenhum comentário, RPC (Globo), RIC TV (Record) e Band Curitiba sequer falaram no assunto. Pois deveriam, afinal ONZE deputados daqui se posicionaram à favor, sendo que a bancada é composta por trinta. Ou seja, praticamente 1/3 dos deputados federais eleitos pelo nosso povo em outubro se posicionaram à favor de uma PEC inconstitucional e ninguém falou um "a" sequer!

Se você, leitor, votou em algum desses que apoiam esta PEC e não concorda com a decisão dele, entre em contato, as redes sociais estão ai para isto, aproximar pessoas. Cobre-o, afinal ele é o seu 
representante em Brasília. Você o elegeu e tem o direito de cobrar. Lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário